quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ESTUDO DE CASO EM CASA


Em uma de nossas aulas de Gestão Mercadológica II, realizamos uma atividade que de certa forma é freqüente no curso de Administração, o famoso Estudo de Caso. Esse estudo visa oferecer situações onde possamos observar equívocos e absorver propostas que possam nos influenciar na tomada de decisões no dia-a-dia enquanto administradores. Nesse dia, o estudo era sobre uma fabricante de ratoeiras domésticas. A fabricante tinha uma notável engenhoca, sua estrutura e a maneira de pegar um rato era perigosa para os bichinhos e segura para os humanos e o mais interessante é que não sujava o ambiente na medida que executava o serviço. No entanto, não estava havendo vendas elevadas e por quê? Bem, ela tinha de tudo, todo o tipo de frescura tinha nessa engenhoca e havia muito rato na cidade para “atender”, só não tinha uma coisa, algo que nossa futura consultora Katiane, com visão nada menos que holística e abrangente observou: “Amigaaas... faltou o queijo!!!”

Nenhum comentário: